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Owned Media Data by AUNICA

Texto escrito por Roberto Eckersdorff - Founder & CEO

Em um cenário em que os profissionais de marketing digital tomam as suas decisões com base em análise de dados, surgem novos desafios. Qual a melhor forma de otimizar as minhas campanhas de mídia em diferentes canais? Como posso utilizar os dados históricos das campanhas para obter melhores resultados? Resumindo, em um mundo com novas oportunidades e transformação, será que estou tratando meus investimentos em mídia online corretamente?

Entendemos que qualquer projeto digital tem por diferencial a forma de coleta, armazenamento e acionamento dos dados. O correto planejamento, metodologia e execução serão determinantes para este processo ser vencedor.

O modelo atual de análise de investimentos de mídia, seja para formato em vídeo, display, social ou AdWords, leva em consideração o perfil do público dos canais onde serão veiculadas as campanhas de marketing. Porém este formato já está ultrapassado e a AUNICA, que é uma das empresas pioneiras e um dos mais importantes players do segmento de Data Base Marketing e Performance no Brasil, desenvolveu uma nova metodologia baseada no comportamento. O foco agora está em identificar o comportamento de navegação do consumidor para impactá-lo com campanhas mais adequadas para as suas preferências e necessidades.

Por exemplo, se um consumidor homem, 45 anos, classe C busca na internet por um celular, no antigo modelo, ao ele acessar um site com uma audiência mais relevante de mulheres, ele é impactado por alguma campanha direcionada para o perfil de público do canal onde a campanha está sendo veiculada. Já no modelo atual, ele será impactado de acordo com o seu comportamento na internet, ou seja, como ele anteriormente havia buscado por um aparelho celular, ao acessar o mesmo site direcionado para o público feminino, ele será impactado por uma campanha de venda de celular. Isso muda tudo!

Porém, a AUNICA deu mais um passo à frente, criando o conceito OMD - Owned Media Data. Isto é, oferece aos seus clientes a solução personalizada para cada empresa, incrementando a sua base de dados no decorrer das diferentes campanhas de mídia. O resultado é o aumento continuado da base de dados a cada campanha garantindo maior assertividade na entrega dos criativos nos diferentes formatos e palavras-chave no AdWords, proporcionando resultados ainda mais eficientes  na geração de leads qualificados garantindo alta assertividade em mídia de performance.

O trabalho da AUNICA é entender os objetivos do negócio do anunciante, transpor estas regras para a análise e implementação da estratégia em campanhas de mídia on line. Mais do que medir o custo por click - CPC, o custo por aquisição – CPA, posição no ranking e uma série de outros indicadores web, nossa visão e foco está sempre atrelado à construção do Owned Media Data e que garantirá que os investimentos sejam cada vez mais assertivos gerando resultados práticos na geração de leads qualificados, sejam em campanhas de branding ou de varejo.


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