Aunica | Marketing Digital

Soluções - Analytics, Business Intelligence e Dashboards

AUNICA

Analytics, Business Intelligence e Dashboards

Gestão e implantação de Projetos Web, Dados, Analytics e Business Intelligence.
Dashboards e Insights - Automação e Socialização

Por Pérsio Deluca - COO

A Gestão e Implantação de Projetos de Web, Data Strategy, Analytics e Business Intelligence são partes fundamentais do sucesso de qualquer Projeto digital. A experiência da DIRETORIA da AUNICA e a nossa equipe com mais de 80 de profissionais qualificados e certificados colocam nossos clientes à frente do mercado, segundo nossos próprios clientes. Clique e veja os depoimentos. 

A base para o sucesso de qualquer projeto digital é o entendimento, a mensuração, a relação e a otimização de toda e qualquer atividade entre sua marca e seus consumidores e potenciais clientes. Em qualquer plataforma existente, seja portal, site, e-commerce, aplicativos ou sites móveis, todo contato com a sua marca pode e deve ser registrado, mensurado e analisado individualmente, dentro de um contexto maior de negócios e estratégias.  

Tão importante quanto o registro e a qualidade de coleta e integração dos dados, é certificar-se que os principais stake-holders do projeto tenham acesso dinâmico, em real-time e adaptado às necessidades de cada um dos dados e modelos de análise que importam para o seu trabalho.

 

Imagem: Copyright Adobe

Projetos tradicionais apresentam apenas dados de internet sobre o produto mais vendido, o maior índice de abandono/desistência no carrinho de compras e outras informações básicas e momentâneas, porém na AUNICA, buscamos analisar o contexto e o histórico, assim como traçar cruzamentos e cenários para "expremer os dados até eles falarem a verdade". Por fim traçar estratégias e táticas para melhorar o resultado, reverter esse abandono e incrementar vendas, sempre em conjunto com o Marketing tradicional e outras áreas da empresa. Na AUNICA, temos a expertise para ajudar o cliente a buscar respostas para questões muitas vezes desconsideradas em projetos tradicionais de web-analytics, pois a capacidade de obter resultados efetivos de negócios está diretamente ligada ao tipo de plataforma e seu uso.

Naturalmente é possível começar uma prática profissional e geradora de benefícios utilizando plataformas gratuitas disponíveis no mercado. Porém, com a evolução do uso, surgiu a necessidade de integração, resultados, conexão com outras plataformas, entre tantos outros usos. Com o sucesso da implantação e dos resultados iniciais, o cliente parte para a evolução com plataformas mais robustas e complexas. Por esta razão, o ditado de que "o barato sai caro", muitas vezes é real e tem impacto direto em um planejamento de médio prazo, pois apesar de não ter custos envolvidos inicialmente, no momento de mudar, trocar sistemas, padrões, conexões etc.. carrega um custo altíssimo, além do risco de perder seus dados.

Na Aunica, oferecemos análise e melhoria de propriedades digitais e concretizamos objetivos que vão desde criar um ID único de usuário para todas suas propriedades digitais, ou vender mais para novos públicos e atuais clientes, até conseguir realizar o atendimento no próprio site, reduzindo assim custos e evitando sobrecarregar seu Call Center, direcionando o tráfego para os pontos onde há maior interesse e necessidade dos usuários. Nossas soluções mensuram as ações e traçam perfis de comportamento de acordo com cada resultado, em todas as mídias, multi-canais. A partir disso, é possível customizar cada área, de cada propriedade digital, site, mobile, apps, para cada usuário, baseando-nos hábitos e perfis de navegação, visitas anteriores e outros tantos aparatos digitais à disposição.


Existem diversas opções para que sua comunicação digital também seja ainda mais relevante e gere o retorno esperado para seu cliente ou produto, pois ao entender o seu consumidor e garantir a ele uma experiência de sucesso, você dará início a uma saudável relação de negócios.

 

Imagem: Copyright Adobe

Com diversos projetos bem sucedidos para grandes clientes do Brasil, como BRF, AZUL, CASAS BAHIA entre outros e tendo sido pioneira em trazer em 2007 a primeira plataforma verdadeiramente real-time e com segmentação de audiência para o Brasil, nós da AUNICA temos total segurança em afirmar que ninguém entende mais no Brasil de Web e Digital Analytics do que AUNICA.

Acompanhamos e apoiamos a evolução deste mercado de mensuração de hits e pixels, para análises poderosas, de negócios, interligadas ao universo off-line dos nossos clientes, mostrando que o que acontece no digital e que reflete diretamente, e vice versa, no mundo real. E esse universo de informações não pode ser tratado e visto como um silo dentro das corporações. E é aqui que AUNICA entra para:

- Desenho de toda a solução tecnológica, mapeamento das propriedades e recomendação de plataformas;
- Montagem e modelagem de ID único de usuário Multi-plataforma e Multi-canal; 
- Implantação, governança de dados e usos, e gerenciamento das tecnologias;
- Acompanhamento, montagem de modelos de análises, relatórios e principalmente, insights de negócios que auxiliem nossos clientes a obter melhores resultados, dentro do menor orçamento possível;
- Desenvolvimento de plataformas de visualização e socialização em real-time, dinâmicas e interativas das informações para cada unidade de negócios dentro da empresa do cliente;
- Montagem de sistemas de Testes, Testes A/B, Multivaríaveis e integração com sistemas de experiência do usuário, gerenciadores de conteúdo e outras plataformas de marketing.

Entre em contato AGORA com um especialista AUNICA para que possamos entender suas necessidades e discutir de que forma podemos atendê-lo com o que há de melhor e mais atualizado em Soluções, Serviços Especializados e Tecnologias de Digital Analytics, BI, Data-Integration e Real-Time Dashboards.


FALE CONOSCO